Top 10 Albuns 2016


10º: Megadeth – Dystopia

megadethdystopia

O novo album de Megadeth traz o som bastante tradicional da banda. Deve agradar aos fãs de Dave Mustaine e companhia.


 

9º: Rolling Stones – Blue and Lonesome

stonesblueandlonesome

O provável último album dos Stones é uma dessas peças raras que você deve conferir se realmente gosta de música. A pegada blues da voz de Mick Jagger é única e pavimenta o caminho para o fim da última grande banda de rock’n roll ainda em atividade.



8º: David Bowie – Blackstar

david-bowie-blackstar-2016-billboard-1000

Antes de partir, Bowie deixou um último presente para os fãs. Blackstar é sinistro de uma forma especial. Cheio de canções sobre a morte, funciona como um epitáfio para um dos maiores artistas de todos os tempos.



7º: John Legend – DARKNESS AND LIGHT

john-legend-darkness-light

John Legend se estabelece com um dos grandes artistas da atualidade com mais um bom trabalho. Seu mais recente álbum é sólido do inicio ao fim e voz de Legend soa melhor do que nunca.



6º: Kings of Leon – WALLS

walls-kol_

Com um som em parte característico e em parte inovador, WALLS traz o melhor que KOL pode oferecer. Às vezes intimista, às vezes extravagante, o quarteto parece ter encontrado estabilidade na inconsistência.



5º: Avenged Sevenfold – The Stage

e6inxnl

Ao tirar o pé do acelerador, o Avenged Sevenfold parece ter encontrado um som interessante a ser explorado. Menos elétrico que o som característico da obra, The Stage se apresenta como um álbum interessante pra quem procura coisas novas.



4º: Alter Bridge – The Last Hero

alter20bridge20-20the20last20hero20old20logo_zpsitt5joxm

Sabe aquela vontade de gritar para o resto do mundo tudo o que você está sentindo? Pois é, foi exatamente esse sentimento que Miles Kennedy e companhia conseguiram materializar em seu mais recente trabalho. Poderoso e instigante.



3º: Elton John – Wonderful Crazy Night

wonderful_crazy_night

Elton John é um daqueles artistas cujo real talento só será realmente reconhecido quando partir. Suas composições atravessaram gerações e é quase impossível não conhecer ao meno um hit do cantor. Wonderful Crazy Night traz justamente o que faz de John o que ele é: alegria misturada à qualidade técnica. Seu álbum parece o mais feliz do ano sem deixar de ser impecável.



2º: Birdy – Beautiful Lies

beautiful_lies

Birdy é mais uma das artistas da nova geração repletas de talento e que fazem o seu próprio som de qualidade. Ela parece não se encaixar em nenhum gênero musical perfeitamente, mas isso não é nenhum demérito. Beautiful Lies é um album repleto de canções pra povoar a mente e fazer com que gente cantarole-as quando menos se espera.



1º: The Astonishing – Dream Theater

220px-dreamtheatertheastonishing

Talvez seja injusto para todo o restante colocar Dream Theater nessa lista. O que eles fazem parece estar muito acima do que todo o resto. A qualidade técnica, a ousadia, tudo se mistura em algo de uma perfeição inigualável. Em The Astonishing, é contada a história de um futuro distópica/fantástico. Além de letras muito bem trabalhadas, a trupe brinca com canções que vão desde o Power Metal, passando por algo próximo ao Gospel, e chegando aos musicais da Broadway dos anos trinta. Tudo isso com uma maestria inigualável.

Advertisements

2 thoughts on “Top 10 Albuns 2016

    • Pois é, Rafael, ele tem aquele timbre particular que você reconhece imediatamente. Isso acontece de tal modo que as músicas dele, quando cantadas por outros, parecem até perder um pouco da magia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s